HOME
INSTITUCIONAL
PREVENÇÃO DE MOLÉSTIAS
MOLÉSTIAS OCULARES
CONSULTAS
EXAMES
CIRURGIAS
LENTES DE CONTATO
LASER
IMO IN COMPANY
IMO MELHOR IDADE
IMO NA MÍDIA
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
CONTATO
IMO disponibiliza vídeos gratuitos sobre saúde ocular
Dificuldades para dirigir à noite? Olho seco após o intenso uso do computador? Dúvidas sobre a visão do seu bebê? Preocupação com moscas volantes que estão aparecendo na sua visão? Estes são alguns dos temas abordados pelo IMO, instituto de Moléstias Oculares, em seu canal de vídeos gratuitos no You Tube. O conteúdo do canal de vídeos é apresentado pelos oftalmologistas que integram o corpo clínico do IMO, incluindo especialistas em oftalmopediatria, glaucoma, retina, mácula, córnea, estrabismo, neuro-oftalmologia, plástica ocular, vias lacrimais e órbita.
Pesquisa sugere exames de glaucoma para os que sofrem de apneia do sono
Pesquisadores de Taiwan descobriram que as pessoas com apneia do sono são muito mais propensas a desenvolver glaucoma em comparação com aquelas sem esta condição. Os resultados do estudo, que é o primeiro a calcular o risco da doença entre as pessoas com o distúrbio do sono, foram publicados na revista Ophthalmology, órgão da Academia Americana de Oftalmologia.
Lesões oculares relacionadas ao esporte afetam muitos
A Academia Americana de Oftalmologia emitiu um alerta sobre o perigo das lesões oculares decorrentes das práticas esportivas, que deixam milhares de pessoas cegas todos os anos. Treinadores, pais e atletas precisam estar atentos a esse fato. Além de ferimentos provocados pelos equipamentos, muitas pessoas também sofrem lesões oculares causadas pelo dedo e cotovelo de outro jogador, nos esportes coletivos.
Alfa-bloqueadores podem comprometer o resultado da cirurgia de catarata
A Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS) e a Academia Americana de Oftalmologia (AAO) emitiram, conjuntamente, uma atualização educacional sobre as complicações da cirurgia de catarata associadas ao uso de alfa-bloqueadores sistêmicos, com base em dois novos estudos publicados em revistas médicas oftalmológicas. A cirurgia de catarata é uma das cirurgias mais comuns nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de procedimentos realizados anualmente.
O perigo das lesões oculares relacionadas ao trabalho
A cada ano, 300 mil americanos são atendidos em salas de emergência para tratar uma lesão ocular ocorrida no local de trabalho. Uma parcela significativa dessas lesões oculares ocorre em setores de manufatura, construção e mineração, indústrias que estão experimentando um crescimento do número de empregados recente. A Academia Americana de Oftalmologia emitiu um alerta sobre o tema, lembrando empregadores e trabalhadores destas áreas sobre a importância de usar proteção para os olhos.
BUSCA
Palavra-chave
LINKS RELACIONADOS
Quem tem catarata pode ser operado, mesmo na presença de outra doença ocular?
Catarata a laser: cirurgia sem corte é possível?
NEWSLETTER
Cadastre-se para receber novidades do IMO.
Nome Completo
E-mail
NOSSOS INFORMATIVOS
Catarata
Ceratocone
INFORME LEGAL
As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Dr. Virgilio Centurion
Diretor Clínico
CRM-SP 13.454