HOME
INSTITUCIONAL
PREVENÇÃO DE MOLÉSTIAS
MOLÉSTIAS OCULARES
CONSULTAS
EXAMES
CIRURGIAS
LENTES DE CONTATO
LASER
IMO IN COMPANY
IMO MELHOR IDADE
IMO NA MÍDIA
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
CONTATO
Dez coisas que você não sabia sobre a sua saúde ocular...
Os olhos podem ser as janelas do corpo e/ou da alma, mas o quanto você realmente sabe sobre eles? Estamos cientes de que eles são insubstituíveis, afinal, ainda não existe um transplante do globo ocular inteiro... Mas o que a forma do globo ocular tem a ver com a visão? É possível ter uma queimadura ocular apenas por se expor ao sol? Os olhos se tornam maiores à medida que crescemos? Conversamos alguns especialistas do IMO, Instituto de Moléstias Oculares em São Paulo, em busca dessas e de muitas outras respostas, confira.
Por que devemos fazer um check-up oftalmológico?
Problemas de visão podem levar à perda de emprego, dificuldades sociais, dor e custos com quedas e acidentes. E apesar dos exames oftalmológicos de rotina ajudarem a detectar os primeiros sinais de perda de visão e a evitarem a progressão de algumas doenças oculares, são poucos os adultos que efetivamente fazem suas consultas anuais.
Estilo de vida pode diminuir o risco de deficiência visual
Um estilo de vida fisicamente ativo e beber ocasionalmente são comportamentos de estilo de vida associados a um risco reduzido de desenvolver deficiência visual. As informações são de um estudo publicado no Ophthalmology, órgão de comunicação da Academia Americana de Oftalmologia.
Diabetes na infância pode afetar a visão?
Apesar dos pais saberem que uma criança com diabetes precisa de insulina para controlar as taxas de açúcar no sangue, muitos não compreendem completamente todos os riscos associados à doença e, principalmente, os riscos associados aos problemas de visão.A diabetes mellitus é uma doença do grupo das doenças metabólicas caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue. Existem dois tipos principais de diabetes: o tipo 1 e o tipo 2.
Catarata a laser: cirurgia sem corte
Até 25 anos atrás, a catarata era tida como algo inerente ao envelhecimento. A facectomia intracapsular era a técnica cirúrgica mais empregada em todo o mundo para a remoção da catarata. O procedimento modificou-se e o implante intraocular na cirurgia de catarata foi o maior avanço da Oftalmologia nos últimos 20 anos. Agora, nos deparamos com uma nova mudança no tratamento da catarata com o emprego do laser de femtosegundo.
BUSCA
Palavra-chave
LINKS RELACIONADOS
Quem tem catarata pode ser operado, mesmo na presença de outra doença ocular?
Dúvidas sobre as lentes intraoculares implantadas durante a cirurgia de catarata?
NEWSLETTER
Cadastre-se para receber novidades do IMO.
Nome Completo
E-mail
NOSSOS INFORMATIVOS
Catarata I
Catarata II
INFORME LEGAL
As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Dr. Virgilio Centurion
Diretor Clínico
CRM-SP 13.454